top of page

Reforma Tributária - Passo a passo

Público·3 membros

Na era da rápida transformação digital, as organizações geram grandes volumes de dados provenientes de múltiplas fontes, incluindo websites, aplicativos móveis, redes sociais, dispositivos IoT e sistemas corporativos. No entanto, dados brutos por si só oferecem valor limitado, a menos que possam ser analisados, interpretados e aplicados para melhorar a tomada de decisões. É aí que entra uma Plataforma de Inteligência Digital (Digital Intelligence Platform – DIP). Uma Plataforma de Inteligência Digital é um ecossistema de software integrado que permite às organizações coletar, analisar e agir com base nos dados digitais para obter insights significativos e impulsionar resultados de negócios. Ela combina análises avançadas, inteligência artificial, aprendizado de máquina e automação para fornecer inteligência acionável que ajuda as organizações a tomar decisões informadas e baseadas em dados.

O objetivo principal de uma Plataforma de Inteligência Digital é unificar dados de múltiplos canais e transformá-los em um formato coerente e acessível.…


1 visualização
ree
Quem não vai pagar IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotor)?

A reforma estabelece que não terá incidência de IPVA:

    ◦ Aeronaves agrícolas e aquelas de operador certificado para prestar serviços aéreos a terceiros.

    ◦ Embarcações de pessoa jurídica que detenha outorga para prestar serviços de transporte aquaviário, ou de pessoa física ou jurídica que pratique pesca industrial, artesanal, científica ou de subsistência.

    ◦ Plataformas suscetíveis de se locomoverem na água por meios próprios, incluindo aquelas cuja finalidade principal seja a exploração de atividades econômicas em águas territoriais e na zona econômica exclusiva, e embarcações que tenham essa mesma finalidade principal.

16 visualizações
ree

Quais as alíquotas de teste para o IBS e CBS a partir de 2026?

A Lei Complementar nº 214/2025, estabeleceu que a fase de teste para o IBS e CBS, que se inicia em 2026, terá a aplicação da alíquota de 0,1% para o IBS e 0,9% para CBS. Esses valores não serão recolhidos no exercício de 2026, desde que se cumpra as obrigações acessórias, de modo principal, o documento fiscal.

Assim, os contribuintes ao emitirem os documentos fiscais devem informar nos campos específicos a base de cálculo, aliquota e valor do IBS e da CBS.

17 visualizações

ree

O que muda na emissão da NF-e e NFC-e a partir de 2026 com relação ao IBS e CBS?

A partir de 2026 tem início a fase de teste para implementação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS) que funcionará durante todo o exercício de 2026. Durante essa fase, os campos de IBS e CBS já estarão estruturados nas NF-e e NFC-e, devendo ser preenchidos pelos contribuintes.


17 visualizações
  • Blogger
  • Whatsapp
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page